(-:
A Associação de Capoeira Engenho foi fundada em 01 de Janeiro de 1970,
com a proposta cultural e social visando o estudo da arte Capoeira, e o desenvolvimento histórico e esportivo.
Durante 53 anos se dedicou à prática de ensino em escolas, clubes, academias e universidades assim como as comunidades carentes, sempre contribuindo na formação de jovens em perfeita harmonia com a sociedade.
Hoje o grupo tem núcleos, nos Estados ( Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão,Piaui e Ceará) e alguns países ( Espanha, Itália, Suíça, Áustria e Estados Unidos)
O grupo criou ainda o show folclórico, (COISAS da BAHIA) com um grande repertório cultural( puxada de rede, maculelê, Orquestra de berimbaus, Cafezal, Dança Afro e Capoema )
A ACE tem como fundador e presidente Edvaldo dos Santos Reis (Mestre Baiano), um dos mais graduados do Brasil. Na Bahia seu filho Antônio Marcos dos Anjos Reis (Mestre Grandão) é o diretor Regional que supervisiona o trabalho na Bahia e Europa.
O grupo criou o projeto Engenho do amanhã que já atendeu 5000 alunos, o grupo realiza hoje um dos maiores eventos de capoeira do Brasil, o Camaçari open de capoeira que já está em sua XIV edição. núcleos em vários bairros de Camaçari e Salvador tendo sua Matriz no centro de treinamento, capoeira Engenho em Vila de Abrantes, rua Alice Uzeda s/n ao lado do colégio Eliza, Camaçari.